Curitiba - PR

Av. Pref. Erasto Gaertener, 875

+55 41 98405-8970

Faça seu pedido pelo whatsapp

Seg a Sáb 8:00 - 20:00 hs

Faça nos uma visita

Dia Internacional da Mulher – Saúde Feminina

O Dia Internacional da Mulher existe em razão da representatividade que as mulheres têm no mundo. É fato que as conquistas femininas demandaram grande empenho, o que faz com que a sociedade valorize ainda mais tudo o que já foi alcançado. Para que se avance efetivamente, a saúde feminina também precisa estar em ordem, pois sem ela nada é possível de se realizar.

Em se tratando de saúde, um dos males que mais atingem as pessoas é o diabetes. Composta por tipos diferentes de manifestação, a doença pode ser controlada desde que diagnosticada e tratada corretamente.

Conheça mais sobre os tipos de Diabetes

Toda a mulher com diabetes precisa de acesso a cuidados de saúde e educação para gerenciar melhor seu diabetes

Diabetes Gestacional

Diabetes Gestacional

As mudanças ocasionadas pela gravidez ocasionam esse tipo de doença. Além do fato da saúde feminina ser afetada por isso, o problema também pode afetar os bebês até mesmo quando estes se tornarem adultos. O momento do parto costuma ser crítico, já que há o risco da mulher sofrer drasticamente com quedas do nível da glicose no sangue. Por se tratar de um distúrbio muitas vezes silencioso, é importante que as gestantes façam adequadamente o pré-natal, dando especial atenção após o sexto mês de gravidez.

Diabetes Tipo 2 - DM II

Diabetes Tipo 2 - DM II

Trata-se da forma mais frequente da doença, representando 90% das ocorrências. Nesse caso, o corpo torna-se incapaz de produzir insulina em quantidade necessária para atender as necessidades do organismo ou o próprio corpo não consegue empregar adequadamente a substância. O tratamento pode variar conforme a gravidade vista em cada paciente.

Diabetes Tipo 1 - DM I

Diabetes Tipo 1 - DM I

Em determinadas pessoas, é comum que o sistema imunológico ataque as chamadas “células beta”, fazendo com que a insulina seja produzida em pouca quantidade ou até mesmo cesse sua produção pelo organismo. Como consequência desse distúrbio, a glicose deixa de ser empregada como fonte de energia, passando a circular pela corrente sanguínea. Costuma aparecer mais em crianças e adolescentes.

Cerca 6,9% da população brasileira vive com diabetes.
Quer Saber mais?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER​

Deixe um comentário